Amanhã, dia das Crianças, você já deve ter preparado algo especial para fazer com seu filho, sobrinho ou neto e… com a sua criança? O que você está preparando de especial para a sua criança interior?
Você alguma vez entrou em contato com a sua criança interior? Como será que ela está? Talvez se sentindo triste e abandonada, ou é uma criança feliz e acolhida por você?
Você guarda dentro de sua consciência e memória todas as idades por que passou, porém a mais forte é a personalidade da infância. Quando você era criança e algo saía errado, sua tendencia era acreditar que havia algo de errado com você e essa idéia acaba se tornando um padrão muito forte e quando adulto, este rejeita as partes de si mesmo que considera insuficientes.
Se você não consegue ser intimo de outras pessoas é porque não sabe como ser intimo de sua criança interior. A criança que existe em você está amedrontada e magoada proteja essa criança. Louise Hay
Sugiro que, neste instante de sua vida, sim neste exato momento, voce comece a se tornar por inteiro, aceitando todas suas partes. E para haver equilibrio, criança e adulto precisam se relacionar. É o momento de você aprender a conversar com sua criança sobre tudo o que você faz na vida e, acima de tudo, deixe-a ciente de que, não importa o que aconteça, você estará sempre a seu lado para protegê-la e amá-la
Crie uma vida maravilhosa para vocês dois. Pegue sua criança interior pela mão, olhe bem em seus olhos, ame-se e ame a criança que existe em seu interior, deixando o passado ir embora para sempre.
Acompanhe a Meditação da Criança Interior que tem o objetivo de reencontrar essa criança, de resgatar o que houve de bom e reeditar/trabalhar o que houve de mau.
(1924)