O objetivo desta meditação é a de reequilibrar as energias do nosso corpo bioenergético, proporcionando o auto-alinhamento dos chakras e aumentando a conexão com o nosso EU superior. A função dos Chakras é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio.
Ao meditar e trabalhar com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materiais, espirituais, sexuais e etc.
Esta semana estaremos meditando e ativando o 1º Chakra raiz ou Muladhara: Este chakra está ligado às nossas necessidades básicas de segurança e está diretamente associado ao processo de eliminação, preservando os elementos positivos e eliminando os negativos. Pensamentos que se tornam obsessivos, tristeza, medo de não ser aceito, isolamento, insegurança, apego e depressão contínua precisam da força do primeiro chakra para recuperar o equilíbrio mental.
Se vc quiser saber mais sobre os benefícios e a importância dos chakras a Unidarma oferece um curso online. Acesse o nosso site da Unidarma que nele você obterá todas as informações do curso dos chakras e muito mais.
A meditação a seguir foi inspirado no texto do site luzdaserra.com.br. Sugiro que você pratique cada um deles durante sete dias.
Gostou? Tem sugestões? Quer tirar dúvidas? Deixe seu comentário!
(804)
Pingback: Chacras – nossos “órgãos espirituais” | Equilibrio Interior