8 dicas para Sair da Depressão

28 Jan

Veja as dicas pessoais que o autor David Blistein compartilha sobre sobre como ter um dia um pouco menos doloroso quando você está no meio de depressão ou ansiedade.

  • Você está tão deprimida que não consegue sair da cama?
  • Você está tão ansiosa que não consegue parar de se mover?
  • Talvez ambos.
  • Acha que o tratamento que começou a fazer está ajudando ou você acredita que mais nada vai funcionar?

Independentemente das respostas, simplesmente passar mais um dia nessa situação pode ser muito desafiador para você. E o autor Davi Blistein passou por isso, e resolveu escrever um livro para ajudar outras pessoas que passam por essa situação. E aqui quis compartilhar com vocês algumas de suas dicas para Sair da Depressão. Mas antes disso conheça os 7 sinais que podem indicar que está com depressão

7 sinais que podem indicar depressão

Muitas vezes alguns sintomas como choro fácil, falta de energia e alterações no peso por exemplo, também são sintomas de outras doenças dificultando o seu diagnostico.
No entanto, a depressão provoca sintomas que estão presente por mais de 2 semanas e é uma doença que no caso de não se fazer tratamento vai piorando, podendo em casos graves, levar ao suicídio.
conheca-os-7-sinais-que-podem-indicar-depressao-2-640-427
  1. Tristeza excessiva;
  2. Falta de energia;
  3. Irritabilidade fácil ou apatia;
  4. Mal-estar geral, principalmente aperto no tórax;
  5. Alterações no apetite, que pode levar ao aumento ou perda de apetite;
  6. Alterações do sono, como insônia ou muito sono;
  7. Perda de interesse por atividades que eram interessantes.
Geralmente, estes sinais de depressão surgem durante períodos de grandes alterações na vida dos indivíduos, como adolescência, gravidez ou perda de alguém próximo.

DICAS PARA SAIR DA DEPRESSÃO

Seja gentil consigo mesmo.

Se você tivesse uma perna quebrada, você não pensaria: “Eu não deveria ter uma perna quebrada”. Mas se você está deprimido, é fácil pensar: “Eu não deveria estar deprimido” ou “Eu deveria acalmar”. Em nossa cultura, nós nos orgulhamos de empurrar as coisas. Quando você está deprimido , no entanto, “bater-se” só aumenta o seu sentimento de desamparo. Está tudo bem se neste momento você não está tão animado. Está tudo bem se você não está tão produtivo como de costume nestes dias.

Você não tem uma perna quebrada … você tem um coração partido. E leva tempo para curar. Se dê essa chance!

Dê pequenos passos.

Pode até ser que ficar deitado na cama é o que mais queira neste momento e você até pode continuar lá, afinal é a sua zona de conforto neste momento. Entretando fazer uma pequena coisa, que antes também lhe dava prazer pode te ajudar a se sentir um pouco melhor. Como dar um sorriso por dez segundos. Ou se esticar um pouco. Eu sei que você não sente vontade de sorrir ou se esticar.

Mas dê um passo para a mudança.

Procure se levantar. Faça um pouco de café ou suco, vá para uma cadeira confortável e olhe para fora de uma janela. Sente-se fora se o tempo estiver ótimo. Curta o Sol, a beleza a sua volta.

depressao_peanuts

Faça uma caminhada.

O exercício é muito importante para a saúde mental. Ela não só produz endorfinas , mas pode dar-lhe um sentimento de realização. Não há necessidade de fazer algum treino pesado. Se você não sente vontade de correr, caminhe. Se você não se sente confortável em caminhar, dê um pequeno passeio. Basta mover o seu corpo um pouco a cada dia. Você pode perceber que mesmo andando, passeando, ainda vai sentir-se preso a seus pensamentos. Então, procure sentir seus pés no chão… só por alguns segundos. Ou olhe para algo fora do seu cérebro – uma árvore, uma flor, o céu.

Fazer uma pequena caminhada em algum lugar que você nunca esteve antes pode ajudá-lo a sair de si mesmo um pouco. Pode até parecer bobo abraçar uma árvore, mas tente fazer isso algumas vezes. Você vai sentir um pouco de sua ansiedade se dissolvendo na árvore. A Natureza te ajuda muito, vai perceber o quanto ela é sua companheira, principalmente nesse processo de sair da depressão.

Faça uma massagem.

Se você está deprimido ou ansioso, a massagem é uma das melhores maneiras de ser gentil com você mesmo. Assim como outros tratamentos, como Barras Acce
ss Consciousness™, reflexoterapia e Reiki.
Além disso, agendar uma massagem a cada semana dá-lhe algo para olhar para frente. Se você não puder pagar um, pergunte ao seu parceiro ou a um amigo para ajudar. Eles não precisam ter nenhuma habilidade especial. Minha única ressalva seria que as técnicas de massagem profunda como shiatsu ou rolfing podem trazer coisas emocionais, seja tratado por um profissional

Diga para si mesmo

Sei que quando se está deprimido,  falar em pensamentos positivos é como pedir a alguém que é daltônico para ver vermelho. Mas você pode fingir pensar positivamente. Mais uma vez, apenas por alguns segundos, ou um minuto. Diga para si mesmo, ou em voz alta, “Eu me sinto fabuloso. Sinto-me fabuloso. Eu me sinto fabuloso. “Pense nisso como um mantra, ou uma oração, ou a maneira de  “ver para  crer “, a fim de ter experiências diferentes.

Se ainda for difícil recomendo ouvir uma reprogramação mental  já especifica para Sair da Depressão.  Este áudio foi desenvolvido por Chris Allmeida (terapeuta e hipnologo), exclusivamente para quem está passando por esse processo. Ele ainda indica ouvir 3 áudios diferentes durante a semana. Como mostra o quadro abaixo. Esta é uma técnica natural sem remedios e que você mesmo pode se ajudar. Se quiser saber mais acesse: Reprogramaçao Mental

Sair da Depressão

 

Escreva ou desenhe.

Descrever sua experiência pode lhe dar pouca distância dela. Eu escrevi um monte de e-mails quando eu estava passando por minha avaria. Sabendo que havia alguém lá fora escutando ajudou a tirar esses pensamentos de mim em vez de apenas ficar com os pensamentos ruins  em minha cabeça. O desenho também pode ajudar a desatar as coisas. Você não tem que ser um artista. Use muitas cores, pinte mandalas.  Hoje em dia tem revistas para fazer essas pinturas de mandalas, da animais escolha o que mais lhe agrada

Converse com seus amigos.

Este é um pouco complicado. Porque a maioria dos amigos quer que você se sinta melhor, que eles muitas vezes fazem sugestões que fazem você se sentir mais inadequada. Entretanto, peça somente que seu amigo ou amiga te ouça. Apenas ouça. E Para fazer sugestões, somente se você os pedir.  Talvez você também não quer falar e nem ouvir nada, só estar com sua amiga e está tudo certo. Marilyn Monroe, uma vez disse: “Muitas vezes é o suficiente só estar com alguém. Eu não preciso tocá-los. Nem mesmo falar. Um sentimento passa entre nós. E assim  não estou sozinha.”

Chorar e gritar.

Chorar não é um sinal de fraqueza . É uma maneira de deixar ir.  Procure não fazer no trabalho, em frente às pessoas, aos seus filhos,  mas quando você pode encontrar um lugar seguro para si, chore, grite… livre-se disso que está te sufocando, livre-se das magoas, raivas, do sentir-se perdido – CHORE ! GRITE! Vai te fazer muito bem.

Consulte-se com um terapeuta.

Esses profissionais devem ajudá-lo a lidar com os problemas pelos quais está passando. Além disso, um terapeuta deve ensiná-lo mais sobre a depressão, pois o entendimento do problema ajuda muitas pessoas a controlá-lo.

  • Se não gosta da terapia tradicional, experimente algumas das variáveis. As terapias musical, artística, animal e dramática funcionam como uma combinação da terapia comum com uma abordagem prática que o ajuda a superar a depressão.
  • Peça recomendações de psicólogos para amigos ou familiares e você provavelmente ficará surpreso pelo número de conhecidos que se consultam com profissionais de saúde mental regularmente. Pedir a recomendação para alguém em quem confia permitirá que você transfira um pouco dessa confiança para o terapeuta, o que aumenta suas chances de uma recuperação ágil.

As dicas acima  podem soar agradáveis e pode ser bons complementos (embora não substituições) para uma ajuda profissional. Mas e quando você estiver trabalhando, e ou com outras pessoas tentando mascarar que está tudo bem? Como fazer? Receba essas dicas de “saúde Mental” e tire proveito delas sempre que possivel, seja determinado a sair da depressão, mas se ainda assim não conseguir, não se sinta culpado. Dê-se um tempo, como na recuperação de uma doença.  Se possível, encontrar alguém no trabalho que você possa confiar… para que você possa deixar a máscara cair um pouco durante o dia. Finalmente, você geralmente pode fazer algumas respirações profundas ou ir para essa curta caminhada.

E, por último, observe as mudanças que realiza na vida para descobrir o que funciona e o que não funciona. Desse modo, você pode manter as mudanças positivas e eliminar aquelas que não o ajudaram. Mantenha-se ocupado sempre.

Eu realmente espero que isso ajude a fazer o seu dia melhor. Certamente, existe outras formas de Sair da Depressão, e é importante você buscar ajuda profissional, caso você sinta mais confiança para isso. 

Abraços de Luz!

Mari Geuer

 

(448)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.