A palavra “Amor”

25 Mar

A palavra “amor” é uma das mais usadas pelas pessoas e seguramente uma das menos compreendidas. Quando usam essa palavra, as pessoas estão-se referindo basicamente a um fluxo de emoções que, por alguma razão, estão sentindo naquele momento. Mas isso não é Amor! Na melhor das hipóteses é a possibilidade do início do Amor. Se considerarmos alguns dos componentes que, de fato, caracterizam o verdadeiro Amor, compreenderemos melhor o que estamos afirmando. Assim, por exemplo, a entrega é um fator indispensável ao Amor.

Mas, de que tipo de entrega nós estamos falando? Sabemos que existe uma entrega que consiste em certos comportamentos como, por exemplo, presentear alguém, fazer favores a alguém ou tentar agradar alguém, mas isso é só uma forma de tentar comprar o outro. Com certeza, não é desse tipo de entrega que estamos tratando aqui. A entrega de que falamos é muito mais simples do que essa. Mas, por ser invisível, é mais difícil de ser praticada. A verdadeira entrega consiste em entregar parte do nosso egocentrismo, do nosso anseio de posse, de predomínio, de comando, de imposição. Esse tipo de entrega implica, curiosamente, um alargamento de coração. Sem dúvida, ela é motivada e estimulada por alguém, mas é, no fundo, um ato de homenagem ao próprio Amor.

Amar significa, sem dúvida, alargar-se.

fonte: Grupo Gurdjieff São Paulo

Feng Shui empresas e Residencias, Numerologia Empresarial. Cursos Online Desenvolvimento Pessoal Unidarma, autoconhecimento e poder pessoal

(369)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.