Na atual sociedade acabamos nos distanciando muito da nossa própria natureza, de nosso equilibrio interior, e assumimos um estilo de vida que remete ao estresse e desequilíbrio nos diversos níveis de no nosso ser.
Esses desequilíbrios muitas vezes vêm dos sentimentos negativos, da necessidade de provar sua potencialidade para a sociedade, de determinados momentos que causam insegurança e impotência e acabam esquecendo que todos têm a sua verdade e que preciso respeitar a individualidade de cada um.
Mas isto tudo pode ser corrigido com uma nova postura no estilo de vida.
O que é equilibrio interior?
Equilíbrio interior é ter a habilidade de conduzir aquilo que realmente queremos fazer, é ter autoconfiança e autoestima, ou seja, é preciso ter um domínio sobre si mesmo, ter o comprometimento de mudar a sua vida para melhor.
Mas como obter uma vida com equilibrio?
Existem muitas ferramentas com uma abordagem holística, que podemos promover o nosso equilíbrio interno e este blog tem a intenção de te ajudar apresentando as várias ferramentas possíveis para o aprimoramento e equilibrio pessoal.
Cada pessoa deve ter consciência que é o responsável pela sua saúde e bem-estar. Para obter uma vida equilibrada é importante cultivar boas atitudes como:
- Silenciar a mente.
- Aprecie as coisas simples
- Aprenda a dizer não, tenha consciência de seu limite e de impor limites aos outros.
- Agradecer
- Faça uma lista das coisas que você quer fazer
- Busque o autoconhecimento
- Tenha uma alimentação natural e saudável
- Procure dedicar parte de seu tempo para o lazer
O equilíbrio tem o poder de trazer a felicidade, por isso se permita apreciar as coisas simples da vida.
Mude sua vida para melhor!
Mari Geuer
Coach – Instrutora de Autoconhecimento
Feng Shui – Numerologia
(757)
Pingback: 8 Dicas para Você se Tornar um Líder do Futuro |
Depois que iniciei esses processos de desenvolvimento pessoal, fui sentindo cada vez mais uma necessidade de ter uma alimentação natural, e isso era algo que eu não acreditava que fosse ocorrer comigo! Mas vi que os alimentos também possuem energia, assim como os pensamentos e emoções, por isso eles podem contribuir para o nosso crescimento, ou mesmo nos bloquear!