Eu agora aceito a idéia de que…

13 Mai

… a forma como as pessoas agem as vezes comigo não depende do que eu fiz!

rejeiçãoE se alguém que você ama ou respeita de repente parasse de falar com você? E se, sem nenhuma razão aparente ou explicação, essa pessoa simplesmente deixasse de sintonizar e desligasse você. Como você se sentiria? O que faria? A maioria de nós provavelmente buscaria uma explicação. Investigaríamos a maior parte de nossas mais recentes palavras, tentando encontrar a razão pela qual essa pessoa, especialmente essa pessoa, está nos desprezando. Se não encontrássemos a resposta, o salto mais óbvio seria perguntar: “O que fiz de errado?” No exato momento em que fazemos esta pergunta, nós estamos enganados.

Nós nos enganamos, porque os outros têm diretio de fazer o que querem, quando querem, da forma que escolhem. Ninguém gosta disso e, às vezes, é muito doloroso. Mas não significa que você fez algo errado. As pessoas vêem e sentem as mesmas coisas de formas diferentes. E mesmo quando você pensa que conhece muito bem uma pessoa, ela pode lhe causar surpresas.

Toda vez que achamos que estamos errados por causa da maneira como alguém nos trata, diminuimos a percepção que temos de nós mesmos. Em algum momento, você pode simplesmente ter que enfrentar a dolorosa realidade de que, por qualquer razão que independe da sua atuação, alguém escolhe tirar você da sua vida. Aceite isso como a escolha dessa pessoa. É quase inevitável que isso lhe caude mágoa, sofrimento ou perplexidade, mas não significa que você fez algo errado.

Até hoje, você pode ter achado que errou em relação a algo que  não tem nada a ver com você. Hoje, aceite o fato de que nem toda rejeição significa que você fez algo errado.

Hoje, eu me dedico a saber que não tenho que assumir a culpa quando os outros me tratam mal.

fonte: A vida vai dar certo para mim – Iyanla Vanzant

(544)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.