Mensagens Equilíbrio Interior – 1

1 Jan

Primeiro dia do ano e lanço um desafio para o blog… vamos todos juntos, todos os dias de 2013, postar uma mensagem de otimismo, autoconhecimento, autoestima, positivismo, boas notícias, enfim tudo o que podemos escrever, ver e ouvir para que possamos alcançar o equilíbrio interior.

564782_382510125175242_1486472263_n

Hoje a mensagem é parte do artigo Mensagens dos mestres para o ano novo da Revista Bons Fluidos de Dezembro 2012

Susan Andrews Americana radicada no Brasil, é psicóloga e antropóloga pela Universidade Harvard (Estados Unidos), doutora em psicologia transpessoal e fundadora do Instituto Visão Futuro, comunidade autossustentável no interior paulista.

“Recentes estudos científicos sugerem que devaneamos em excesso. Passamos um terço de nossa vida na Terra rodopiando em fantasias. E sobre o quê? Algumas pesquisas mostram que parte significativa da nossa vida interior é de natureza negativa: ‘Eu não sou tão bom assim, isso não vai funcionar para mim’. Mas a ciência também está nos mostrando que a felicidade não é apenas um estado temporário nem representa a satisfação geral com a vida. É, sim, uma competência que pode ser aprendida.

Como o neurocientista Richard Davidson, da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, enfatiza: ‘A felicidade é uma habilidade, assim como tocar violino ou jogar basquete. Quanto mais você praticar, melhor vai ficar’. E como praticar felicidade? Surpreendentemente, isso começa de forma bem simples. Com a respiração. É importante inserir pausas na rotina para simplesmente SER – respirando profundamente e nos sintonizando com a fonte espiritual que habita nosso interior.

O pai da psicologia ocidental, William James, disse anos atrás: ‘Ao mudarmos as atitudes internas da nossa mente, podemos mudar a expressão externa de nossa vida’.

Vamos, então, neste novo ano, transformar os sonhos de nossa mente em brilhantes fontes de energia positiva e, dessa maneira, fazer transbordar nosso arco-íris interior. Todos almejamos um mundo de benevolência compassiva, comunidades harmoniosas, ecossistemas saudáveis, governança justa e prosperidade para todos. E isso começa dentro de nós.”

Conto com a ajuda de vocês, quem quiser compartilhar algo de positivo é só me escrever que coloco aqui no blog – vamos fazer a corrente do bem! Feliz 2013!

assinatura_email

(584)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.