A Reprogramação Mental Falar em Público pode ser um método eficaz para acabar com este medo
O medo de Falar em Público atinge muitas pessoas nas mais diversas situações como, apresentações de trabalhos escolares, de projetos profissionais, na conversa em grupo de amigos, onde a pessoa acaba não dando sua opinião nem entre amigos.
E este medo pode acabar com sonhos, empregos e oportunidades de milhares de pessoas.
Por que muitos tem este medo de falar em público?
O medo nem sempre está ligado a fatos reais, ou seja, não é obrigatório que uma pessoa tenha tido uma experiência negativa ao se comunicar com alguém no passado e com isso uma lembrança que poderia ser considerada um trauma. O medo pode ocorrer pela imaginação, apenas pela fantasia, por ter visto alguém em situação embaraçosa, ou mesmo por associação de fatos.
O medo de Falar em Publico envolve fatores emocionais, como:
- A insegurança sobre o material a ser apresentado,
- Perfecçionismo,
- Como será avaliado pelo público,
- Nervosismo,
- Ter esquecimentos na hora de falar
- Achar que não sabe o suficiente
- E ainda uma intensa Ansiedade
Sintomas
Os sintomas mais comuns de quem sente medo são:
– dificuldade de concentrar o pensamento;
– tremor nas mãos ou mesmo no corpo;
– suor em excesso;
– boca seca;
– coração acelerado;
– desviar o olhar;
– falar rápido;
– rosto avermelhado, quente;
– pensar coisas negativas sobre si próprio;
– penar uma avaliação ruim de outras pessoas sobre sua performance;
– sentimento de vergonha ou timidez.
A Reprogramação Mental ou Auto Hipnose como instrumento para acabar com o medo de falar em público
Na hipnose diferentes instrumentos e técnicas podem ser utilizadas para a superação desta dificuldade. Através da orientação e ajuda de um profissional é possível unidarma e auto-estima com exercícios de hipnose, foco de atenção, programação neurolinguística e perguntas específicas de coaching.
Uma pessoa tímida pode passar a fazer verdadeiros discursos depois de sessões de hipnose clínica específicas para tratar o medo de falar em público.
O interessante no tratamento com hipnose é que ele não é invasivo, é 100% seguro e livre do uso de medicamentos. E pode ser indicado para o tratamento de doenças psicossomáticas, distúrbios, disfunções sexuais, dependência de drogas e outras aplicações.
Muitos pacientes chegam ao consultório buscando algo sobrenatural, imaginando que o hipnotizador tenha poder sobre o hipnotizado e, inclusive, o de hipnotizá-lo, trata-se de um equivoco, pois quem hipnotiza não é o hipnotizador que, usando seu conhecimento científico, dará ao paciente as sugestões de relaxamento, que, uma vez aceitas pelo paciente, ele se auto-hipnotiza. Toda hipnose é uma auto-hipnose, envolve desejo, vontade, entrega e confiança naquele que o conduzirá a um gostoso relaxamento, em que o paciente vai caminhando serenamente no seu ritmo, mergulhando dentro de si, para descobrir as belezas e a sabedoria de seu inconsciente, tendo a certeza e a segurança de que todo aquele sofrimento terá fim. O psicólogo hipnoterapeuta o ajudará a ressignificar as emoções e sentimentos negativos que ficaram guardados a sete chaves no baú do seu inconsciente. Por outro lado, se o paciente não desejar ou não for esclarecido antes do procedimento, poderá não aceitar as sugestões dadas, bloqueando todo o processo.
Minha Experiencia em relação ao Medo de falar em Público
Eu sempre tive medo de Falar em Publico, em grupos, sempre fui uma pessoa reservada e ouvinte… rsrs, sim, ouvinte, pois nunca tive coragem de me posicionar nos grupos que participava. Até que decidir dar um basta nesta situação, e fui em busca de cursos e tratamentos. E duas técnicas me ajudaram muito neste processo, que foram o EFT (acupuntura sem agulhas) e Reprogramação Mental.
Na técnica do EFT fui diretamente na verdadeira causa do problema e não nos sintomas, promovendo a eliminação completa do desconforto que me causava pelo medo de falar em público ou outro desconforto qualquer. Através de uma regressão no tempo pude identificar, no meu caso, a situação que causou o trauma de falar com as outras pessoas, o medo de me expor e ser criticada. Fiz uma limpeza das emoções negativas que estavam atrapalhando. Este processo é maravilhoso, tanto que depois disso fiz o curso de EFT Nivel 1 com certificado internacional da “Alternative Healthcare Profissionals” e hoje faço atendimentos desta técnica.
Após este processo de limpeza, fiz uma reprogramação em minha mente, mudando aquele hábito de ter medo, de ter calafrios, mudando a insegurança por uma confiança maior em meu poder pessoal, na minha capacidade de me expressar e na capacidade de gostar daquilo que estou transmitindo para as outras pessoas de uma forma mais fluente. Foram 21 dias onde ouvia audios de Reprogramação mental e a partir daí começei em 2013 a ministrar cursos de Feng Shui e Educação Financeira, consegui me posicionar melhor nos meus ciclos de amizades e muitas coisas foram mudando.
A Reprogramação Mental faz com que você se sinta mais confortável, tenha mais energia e atenção suficiente para para aplicar as técnicas de oratória, para desenvolver seu raciocínio e contemplar a sua platéia com o seu carisma.
Eu utilizei as reprogramações : Falar em Público e Fluencia na Fala, ambos desenvolvido pelo psicoterapeuta Chris Allmeida e eu recomendo!
Saiba Mais :
- unidarma
- Reprogramação Mental Fluencia na Fala
Qualquer dúvida, sugestão, deixe seu comentário aqui na postagem
Mude sua Vida para Melhor!
Mari Geuer
Coach – Instrutora de Autoconhecimento
(986)
Utilizo muito a reprogramação mental, e os resultados que obtenho são ótimos! Todos os nossos pensamentos estão nos influenciando, por isso que devemos usar reprogramações mentais como rações diárias!