Não sou uma pessoa muito adepta à pratica de esportes, mas adoro assistir aos jogos de vôlei. Há um tempo atrás estava assistindo um jogo e reparei que alguns jogadores estavam com adesivos em pontos estratégicos, nos ombros, braços e pernas, fiquei curiosa e fui pesquisar o que poderia ser isso. Foi quando ouvi pela primeira vez o termo “spiral taping“
Que técnica é essa? E por que os atletas estão usando-a?
Spiral Taping é uma técnica terapêutica criada no Japão pelo acupunturista e osteopata Nobutaka Tanaka, que se utiliza da fixação de fitas adesivas sobre a pele, em locais específicos que gera estímulos cutâneos pelos quais flui a energia vital, redirecionando-a e equilibrando seu fluxo, ou seja, o fluxo de energia que circula pelo corpo move-se em forma de espiral. O seu resultado é quase imediato para melhora de dores, distensões, processos inflamatórios e outros, também ocasiona o relaxamento das tensões musculares, a diminuição de edemas, melhora a mobilidade e o desempenho das atividades.
O tratamento é feito apenas com a utilização de esparadrapo que aplica-se criteriosamente no sentido e locais adequados, após uma análise individual feita pelo terapeuta. E pode ser feito em qualquer pessoa, desde crianças até idosos. Em atletas o Spiral Taping tem tido resultados eficazes.
Indicações:
- Doenças Reumáticas
- Artrite
- Lesões originadas por práticas esportivas
- Dor ciática
- Dores Lombares
- Dores no joelho
- Lesões decorrentes de esforço esportivas
- Torcicolo…
Agora você também pode experimentar esta técnica!
Quando: Na próxima quinta-feira 01/mar às 20:00h
Agende agora mesmo uma sessão de Spiral Taping com a Marinalva Ferreira.
ESPAÇO EQUILIBRIO INTERIOR
Rua João Burato, 32 – Res Burato
Barão Geraldo – Campinas / SP
(prox moradia da Unicamp – Av Sta Isabel)
Solicitamos confirmar presença através do email:
mari.equilibriointerior@gmail.com
ou através dos telefones:
Mari Geuer (19) 3324.6904
Marinalva Ferreira (19) 3203.8351
(8808)
Adorei este post Mari…tenho sintomas de tendinite…será que consigo aplicar em mim mesma? bjokas
Oi Miriam, o ideal é que outra pessoa capacitada faça a aplicação em você. Mas, falei com a Marinalva e se você quiser nos envie um email com mais informações sobre a sua dor, que ela poderá te auxiliar mais adequadamente.um abraço