Transformar a própria vida faz parte do objetivo de muitos indivíduos. Alguns buscam a transformação profissional, financeira ou na vida pessoal e familiar.
Sabemos que cada uma das nossas atitudes são baseadas em pensamentos que vamos adquirindo com o decorrer da vida. Pensamentos oriundos do senso comum ou até mesmo de pré-conceitos errôneos podem atrapalhar a vida de muitos indivíduos que buscam o sucesso. Esse pensamento é o que nos ajuda a formar opiniões que, por sua vez, são manifestados por meio de palavras, debates, gestos e, até mesmo, expressões corporais.
A partir dos pensamentos, ouvimos, sentimos e tomamos atitudes.
Para obter sucesso e transformar a sua vida de uma forma geral, há a necessidade de começar a se dedicar para o autoconhecimento.
O autoconhecimento começa a ser reconhecido quando sabemos quem realmente nós somos.
Devemos entender os pensamentos e ações presentes não só positivamente em nossas vidas, mas também as que influenciam negativamente nossos resultados, que geralmente são pensamentos presentes em nosso inconsciente.
Só a partir do próprio autoconhecimento é que podemos nos intitular alguma coisa. Assim, também podemos desenvolver as estratégias necessárias visando assumir de vez o controle da própria vida, sem deixar que terceiros façam isso por nós.
Entenda o autoconhecimento
Mas, afinal, você sabe o que é o autoconhecimento e como é possível desenvolvê-lo? Para a psicologia, a prática é sinônimo de quando um indivíduo conhece a si mesmo. Mas porque isso é tão bom? A partir do momento em que a pessoa se conhece, ela começa a desenvolver um controle inacreditável sobre ela mesma. Controle de emoções para evitar tristezas, mágoas e decepções e também outros sentimentos, como a inquietude, ansiedade e outros. Isso pode ser considerado também como um ótimo exercício de autocontrole e bem-estar, já que, após desenvolver o autoconhecimento em si mesmo, você será capaz de solucionar seus maiores problemas acerca de variados assuntos, com mais calma e conhecimento.
Muitos irão pensar que já têm o autoconhecimento, mas na verdade, não. O que ocorre é que muitos de nós temos um refúgio pessoal, no qual queremos ficar sozinhos para entender o que está acontecendo e pensar em soluções. Mas, se essa pessoa realmente tivesse o autoconhecimento, isso seria feito com controle, sem o desgaste que é ocasionado pelas tristezas, por exemplo. Adicional a isso, uma pessoa com autoconhecimento consegue se manter em equilíbrio mesmo em situações difíceis, como a perda de emprego, críticas inúteis, término de relacionamentos e quaisquer outros problemas que possam vir a interferir no emocional.
Diferentemente do que se pensa, o conhecimento de si próprio estimula todos os fatores positivos em você mesmo, para depois encontrar os negativos e tentar convertê-los.
Mas, afinal, como é possível buscar esse autoconhecimento?
- Comece aceitando quais são os seus defeitos e qualidades, tanto internos, quanto externos. Isso feito, lembre-se que a sua meta é sempre encontrar o equilíbrio.
- Reflita suas atitudes, seu comportamento, seus erros e acertos, e outros, a fim de melhorar todas as características que estiverem agindo de forma errônea.
- Continue também a trabalhar seus pontos positivos, pois serão essenciais para lhe motivar.
- Pratique o autoconhecimento e veja uma transformação em sua vida! Aproveite e conheça nossa Escola Online de Desenvolvimento Pessoal – UNIDARMA
- Busque ajuda de um profissional de coaching (instrutor de autoconhecimento)
Mude sua vida para melhor!
Coaching Pessoal e Financeiro – (online ou presencial)
contato@marigeuer.com
(632)