Você já se perguntou:
O que devo fazer da minha vida?
Qual é o meu objetivo?
As vezes não é muito fácil encontrar respostas para essas perguntas
Para despertar o seu verdadeiro propósito de vida, você deve estar disposto a aceitar a ‘mudança’.
A mudança pode vir na forma de uma mudança consciente, uma mudança nas crenças e / ou padrões de pensamento, uma mudança marcante na carreira, uma mudança nas escolhas de estilo de vida.
Para encontrar suas respostas:
- Ouça a sua intuição
Acalme seu pensamento, mente analítica. Ouço.
Todo mundo tem uma voz interior que atua como nosso sistema de radar interno e guia. Nós apenas temos que ouvi-lo e confiar que ele nos conduzirá com sucesso.
Sentimentos e mensagens sobre nosso propósito e paixão geralmente vêm como um pensamento incômodo ou um lembrete do que desperta seus interesses e o que é importante para você. Às vezes, ocorre algum tipo de situação ou evento fortuito para sacudir suas paixões e objetivos pessoais ocultos.
Faça a si mesmo perguntas honestas para se aproximar do propósito de sua vida
Pergunte a si mesmo: “O que me faz feliz?” – e responda honestamente.
Aproveite para realmente analisar sua felicidade.
O que te traz verdadeira alegria?
Faça uma lista … você vai perceber que pode vir algo que nem imaginava
Então pergunte-se:
O que te impede de buscar sua alegria e torná-la um propósito de vida ou missão?
Se você gasta muito do seu tempo em tarefas operacionais, trabalha em um emprego que você detesta ou vive de uma forma que não o preenche, reconheça isso e esteja pronto para a mudança.
Pense no que te frustra, o que te excita, o que te motiva, o que não te interessa. Preste muita atenção às suas respostas, pois elas podem indicar onde está o seu verdadeiro propósito.
Pergunte a si mesmo o que você gosta de fazer, o que você gosta em você, o que você gosta na sua vida.
Pergunte a si mesmo o que é realmente importante para você? O que e / ou quem te inspira?
Como você poderia fazer uma diferença positiva no mundo para você e para os outros?
Quando vivemos nossas paixões e objetivos de vida, somos realizados, contentes e felizes. Esta vibração positiva se espalha e reverbera por todos os cantos de sua vida e serve como um exemplo a ser seguido por outros.
Confie que você está fazendo as escolhas certas para VOCÊ MESMO.
Ouça sua voz interior – e confie nela.
Às vezes, sua voz interior o leva por um caminho que pode lhe trazer grande alegria e satisfação pessoal, mas pode parecer um tanto heterodoxo, impróprio ou impróprio para a família, amigos ou colegas em sua opinião e julgamento. Às vezes, encontrar e seguir seu objetivo pode significar ir contra os desejos ou conselhos de outras pessoas, especialmente amigos próximos e familiares. De qualquer maneira, seja verdadeiro consigo mesmo. Trilhe seu próprio caminho.
Tome suas decisões com base em suas próprias verdades pessoais – não nas de outra pessoa. Tenha fé em seus sonhos e siga suas orientações.
Encontrar o propósito de sua vida anda de mãos dadas com paciência
Sim, paciência é uma chave importante. Encontrar o propósito de sua vida pode levar algum tempo para ser descoberto e valorizado. Confie que tudo está acontecendo no tempo certo e divino.
Se você se sente insatisfeito e sabe que há “mais na vida” para você, dedique tempo, paciência e dedicação para encontrar o seu verdadeiro propósito de vida.
Depois de encontrar sua paixão e começar a viver seu propósito, valerá a pena viver pelo resto de sua vida.
Seu propósito na vida é contribuir
Algumas pessoas hesitam em perseguir seu propósito de vida porque temem que soe como um auto engrandecimento ou uma busca egoísta.
No entanto, o verdadeiro objetivo é reconhecer seus próprios dons e usá-los para contribuir com o mundo – seja esses presentes tocar uma bela música para os outros desfrutarem, ajudar amigos a resolver problemas ou simplesmente trazer mais alegria para a vida. Vida das pessoas ao seu redor.
Como o propósito evolui em sua vida
Perguntas sobre o propósito da vida podem surgir em qualquer momento da vida, mas você pode descobrir que são especialmente comuns durante os períodos de transição ou crise – por exemplo, uma mudança na carreira ou educação, perda pessoal ou uma mudança de longa distância.
Nossa vida pode ser pensada como um nautilus acrescentando novos cômodos à sua concha à medida que cresce e precisa de mais espaço. Da mesma forma, conforme as pessoas crescem em um estágio diferente da vida, seus antigos quartos podem parecer abafados. Eles começam a perguntar o que podem fazer para expandir seu espaço.
Mudar para novos quartos abre caminho para o surgimento de novas possibilidades, permitindo que nosso propósito de vida evolua. Mas isso também pode levar a transições físicas, mentais, emocionais e espirituais e às vezes até períodos caóticos quando começamos a fazer novas perguntas.
Este é o segredo para uma vida plena: reformular as perguntas da sua vida indefinidamente. Ao fazermos isso, encontramos diferentes questões e diferentes possibilidades em diferentes estágios de nossas vidas.
Seu objetivo na vida é sair da mente e sentir o seu coração
Seu coração é sua melhor ferramenta para acessar seu verdadeiro propósito e paixão.
Pergunte a si mesmo o que você ama?
Comece a tomar medidas para fazer o que você ama.
Quando você está inspirado e conectado ao seu eu feliz, a inspiração inunda seu coração e sua alma.
Quando você lidera de coração, fica naturalmente mais alegre e motivado para explorar.
Fazer o que você ama irá inspirá-lo e dar-lhe uma visão sobre o que lhe dá mais prazer.
Comece agora mesmo o seu processo de autoconhecimento e efetive as mudanças que você busca, garantindo assim uma vida com propósito. Sua realidade pode e deve ser muito mais do que encarar seus dias com conformidade. Permita se reinventar.
Quer saber fazer um processo de autoconhecimento mais profundo? Conheça o seu Mapa Pessoal Numerológico, com ele você vai poder aprofundar no seu ser, saber qual a sua missão, quais os seus desafios, vai saber tudo o que o seu nome vibra na sua personalidade.
Abraços de Luz
Mari Geuer
www.marigeuer.com
(92)
Nossa, nós fomos tão doutrinados a acreditar que não é possível ter uma vida plena e feliz. Que pude identificar vários destes gatilhos ao ler o texto, ao mesmo tempo que lia, vinha umas vozes falando que nem todos conseguem trabalhar com o que ama. E eu estou trabalhando muitas dessas crenças limitantes! Gratidão pelo texto!
Depois que comecei a mudança de crenças, pude perceber que a vida é uma construção que flui de forma natural. O único problema é que estamos atolados em crenças negativas, e ao nosso ego, é justamente isso que nos afasta de uma vida em harmonia, onde estamos crescendo de forma natural!