Como vencer a resistência à mudanças

17 Jan

Hoje transcrevo um pensamento que retirei do livro “A vida vai dar certo para mim – Pensamentos para o crescimento espiritual e paz interior” de Iyanla Vanzant, que nos indica como devemos enfrentar nossa resistência à mudanças.

resistencia_a_mudancas“A vida vai dar certo para mim quando eu tomar consciencia… de que  não posso avançar sem antes desmoronar!

Todos nós precisamos enfrentar um momento na vida chamado “o momento do esmoronamento”. Trata-se do momento em que você precisa ficar frente a frente, olho no olho com aquela coisa que você tentou, desesperadamente, evitar. Nesse momento, você vai procurar uma forma de contornar,  de pular por cima, de passar por baixo ou de fugir, para não ter de enfrentar aquilo que  se encontra à sua frente. Você vai querer se esconder. Vai sentir fraqueza, achar que vai desmaiar, adoecer.

Mas nada disso vai acontecer! Você estará a caminho de sua grandeza.

No momento do desmoronamento, aquilo que você temeu e negou se colocará diante de você para mostrar as coisas a seu próprio respeito que você se recusou a ver ou admitir. Ele vai insistir, até que você entregue os pontos. No momento do desmoronamento, as suas defesas ruem. As suas fantasia se estilhaçam. As suas desculpas não funcionam. A sua resistência se desgasta. Nesse momento, você não terá alternativa a não ser assumir a sua grandeza, porque é isso que a vida pede a você. 

Até hoje, você pode não ter se dado conta de que é capaz de fazer aquilo que você se convenceu de que não conseguia fazer.

Hoje, dedique-se a enfrentar uma única dificuldade, para começar a vencer a resistência.”

Hoje, eu me dedico a assumir a minha grandeza

 

Veja também:

Superação da Timidez

(686)

One Reply to “Como vencer a resistência à mudanças”

  1. Eu já consegui superar muitas coisas, mas ainda preciso superar outras. Mas estou firme nesse proposito, com paciência e muito amor á todas as minhas limitações! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.