Feng Shui e nossos companheiros animais

15 Dez
O movimento dos animais contribuem muito para a circulação de boas energias e assim tem um papel importante no Feng Shui de sua casa. Como andam por toda a casa, o movimento deles contribuem para a circulação de energias e não deixa que elas fiquem estagnadas. Eles carregam as energias de um local bom para onde elas não são tão boas assim contribuindo grandemente para o equilíbrio e harmonização dos ambientes.
 
Feng Shui e os Animais de estimação
Feng Shui e os Animais de estimação
Os animais são uma espécie de “prospectores” do tipo de energia. Onde os cachorros sempre ficam e onde eles dormem é um ponto de energia positiva, de energia de boa qualidade para o homem. Por sua vez os gatos permanecem deitados onde normalmente a energia é negativa, má para o ser humano. O bom é  que eles transmutam essa energia e depois que passa pelo gato a energia passa a ser positiva e boa para nós.

 

Diante disso é essencial tratar os bichos de estimação com dignidade e cuidar deles com amor, para que possam melhorar a energia de sua casa. Preste muita atenção às necessidades cotidianas deles, uma vez que os animais maltratados ou malcuidados fazem diminuir o Ch´i vital de qualquer ambiente. Segue alguns cuidados essenciais para que não roubam a energia, que poderá ter um efeito contrário ao seu ambiente.

  • Dê aos bichinhos um lugar que seja só deles.
  • Cães e gatos precisam ter a sua própria cama, tapete ou almofada;
  • Os animais menores precisam de gaiolas ou tanques que lhes dêem espaço suficiente para crescer e viver felizes e saudáveis
  • Se você for construir canis ou estábulos fora de casa, seja generoso quanto ao tamanho dessas peças e conserve-as sempre limpas.
  • Coloque caixas de dejetos em lugares retirados, como a garagem, o porão, um banheiro grande ou um closet com portinha para a entrada dos animais e limpe essas caixas todos os dias.

É fácil notar que o contato com o animal proporciona melhora da auto-estima, pela relação carinhosa estabelecida e também pelo fato de despertar o senso de responsabilidade. Os mais velhos se sentem úteis e valorizados, pois há alguém ali que precisa deles, de sua atenção e cuidados. “Eles passam a se perceber importantes novamente, o que é maravilhoso”, diz a especialista em comportamento animal Hannelore. São as boas energias fluindo através dos animais. Cuide bem deles!

Mude sua vida para melhor!

Mari Geuer

Consultora Feng Shui e Numeróloga

(1911)

4 Replies to “Feng Shui e nossos companheiros animais

  1. Olá Mari, tudo bem? o meu gato não quis ficar na caixa com almofada que eu arrumei para ele.. cada dia ele dorme em um lugar diferente… ele escolhe… ele rejeitou a caixinha que eu tinha preparado para ele… será que isso é ruim??? Beijocas!!! Cristal

    • Cristal,
      O gato, em especifico, procura o lugar onde é preciso limpar a energia. Então deixe-o escolher o lugar que vai ficar, mas ainda assim insista um pouco numa almofada ou tapetinho que seja só dele, deixo-o perceber que aquele é o lugar para ele dormir. Bjs

  2. Oi Mari! Não sei se irá responder essa mensagem, pois faz muito tempo de postada, mas minha pergunta é onde colocar a caixinha de areia do gato segundo o feng shui? Em qual área do baguá (criatividade, família, relacionamento) poderia colocar a caixinha? Li em algum lugar que o espaço dos animais não poderia ficar em quinas, tem de ser uma parede reta, e jamais perto da cozinha. Beijos ansiosa pela resposta

    • Preferencialmente onde for o elemento terra, ou seja nas areas de espiritualidade, saúde ou relacionamento. um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.