A Árvore da Vida é um antigo símbolo místico que aparece em várias culturas, dos maias aos celtas, do budismo à mitologia nórdica.
Embora essas lendas culturais centradas na sagrada Árvore da Vida possam diferir em seus detalhes, suas histórias simbolizam conceitos gerais semelhantes, ligados à religião, filosofia e espiritualidade.
Vamos dar uma olhada em alguns dos significados universais por trás do símbolo da Árvore da Vida e como eles podem guiá-lo na jornada de sua própria vida.
Tudo na vida está conectado
O símbolo da Árvore da Vida é comumente descrito como uma grande árvore com raízes que se espalham para o chão e ramos que se espalham para o céu. Isso representa a natureza interconectada de todas as coisas no universo; um vínculo eterno do reino físico em que estamos enraizados e do reino espiritual que estamos buscando. A Árvore da Vida serve como um lembrete de nossa conexão universal com a Mãe Terra e nossa dependência dela para crescer e florescer.
Família e ascendência
Costumamos usar o termo “árvore genealógica” em relação aos nossos ancestrais. Através de seu intrincado layout de galhos, o símbolo da Árvore da Vida representa uma conexão com a família, essas raízes compartilhadas nos ligando às nossas gerações passadas e futuras. A vida de uma árvore pode ser vista como simbolizando o crescimento da família – uma árvore brota de uma semente e, à medida que cresce e se ramifica, dá novos frutos e vida à próxima geração.
Um símbolo de renascimento
À medida que as estações passam para o outono e o inverno, muitas árvores entram na fase de hibernação e perdem as folhas. No entanto, na primavera, as árvores ressurgirão lentamente, brotando pequenos brotos no início antes de florescer para a vida. Assim como o ciclo de vida das árvores, nossas vidas podem experimentar estações de escuridão e luz, morte e renascimento. O símbolo da Árvore da Vida representa, portanto, renascimento, energia positiva e novos começos.
Um símbolo de crescimento pessoal, força e beleza
O símbolo da Árvore da Vida representa nosso desenvolvimento pessoal, singularidade e beleza individual. Assim como os galhos de uma árvore se fortalecem e crescem para o céu, nós também nos fortalecemos, lutando por maior conhecimento, sabedoria e novas experiências à medida que avançamos pela vida. Todas as árvores começam a vida da mesma maneira; no entanto, à medida que envelhecem, resistem às forças da natureza e se desenvolvem de maneira única e bonita.
Esta é a Árvore da Vida que utilizamos na Mesa Sistemica Multidimensional. Representando nossos ancestrais, nossa família e o nosso Ser Multidimensional, Saiba mais sobre esta técnica terapêutica aqui.
(1327)